Investidor de Mercado Imobiliário

O mercado imobiliário é repleto de opções (terrenos; imóveis na planta; imóvel residencial; comercial; industrial e etc.), porém somente com uma análise detalhada é possível ter certeza da boa escolha, para que seu investimento traga fruto positivo. Como qualquer negócio é necessária experiência e conhecimento para obter os melhores rendimentos e aquisições.

Essencial para o investidor de mercado imobiliário saber: melhor momento de investir; possibilidades de valorização e liquidez; cautela e prudência para escolher o imóvel; qual a tendência e qual tipo de imóvel (terreno; comercial; residencial e etc.) será o melhor em face da localidade e da economia do local; qual a melhor forma tributária; quais as legislações; documentações de cartório e certidões; e principalmente saber sobre o relacionamento com os inquilinos ou potenciais compradores.

É fato que o mercado imobiliário se encontra mais dinâmico, competitivo e seletivo, exigindo largo conhecimento de investidores para evitar prejuízos. Atualmente, não é apenas possuir casas e apartamentos para alugar ou vender, é imprescindível que outras opções sejam analisadas e entendidas, pois essas outras opções de investimento normalmente se apresentam mais vantajosas a curto, médio ou longo prazo.

É de bom alvitre destacar que o mercado imobiliário não aceita mais investidores principiantes e sem conhecimento básico. Comprar um imóvel não é como comprar um automóvel ou qualquer outro bem. Vale dizer que o PROCON e a nossa Justiça estão lotados de processos contra imobiliárias; particulares; falsificadores; incorporadoras e construtores.

Portanto muito mais seguro e com custo benefício é o investimento em cotas de fundos que aloquem o investimento no mercado imobiliário. Destacamos apenas algumas das vantagens desse tipo de investimento:

  1. Praticidade - quem já investiu diretamente em imóveis ou já precisou comprar ou vender um imóvel sabe o tempo que demora até o negócio ser efetivado, a burocracia das papeladas, o tempo gasto com todo o processo;
  2. Fracionamento - imóveis são os bens de maior valor que normalmente investimos. Um apartamento de 2 quartos dificilmente é encontrado à venda por menos de R$ 300.000. Porém, investindo no nosso fundo com cotas de US$ 5.000,00, já está inserido dos melhores negócios imobiliários americanos com renda em moeda forte. Com uma fração do valor de um imóvel já se pode começa a investir nesse mercado de forma mais segura e rentável.
  3. Administração patrimonial – no fundo de investimento não há aborrecimento com inquilinos, manutenções, tributação, legislação e demais;
  4. Rentabilidade – a sua cota de investimento no fundo tem preferencialmente o retorno de 4% em moeda forte (dólar americano). A cota de investimento participa dos ganhos de toda a carteira imobiliária do grupo de investimento e toda a rentabilidade é depositada diretamente em sua conta corrente em dólar americano, o que é um excelente gerador de renda passiva com boa rentabilidade.

Será que não sendo um investidor capacitado e com bom apoio jurídico e tributário você consegue um retorno de locação superior a 4% ao mês? Porém, aqui temos a oportunidade de apresentar nosso fundo de investimento imobiliário em que a sua cota tem preferencialmente o retorno de 4% sobre o capital investido, com valores de aplicação acessíveis.

Para mais esclarecimento e desejando outras informações entre em contato conosco pelo e-mail contato@onyxinvest.com.br